Criando o arquivo final¶
O último passo na criação do widget é empacotar tudo em um arquivo .zip
. Este
será o arquivo usado para registrar o nosso widget na plataforma DSME.
Recapitulando, nós temos a seguinte estrutura de arquivos:
Estrutura do widget
previsao-meteorologica/
|_ css/
|_ font/
|_ js/
|_ media/
|_ index.html
|_ preview.png
|_ widget.json
Agora nós vamos pegar todo o conteúdo do diretório previsao-meteorologica/
e
gerar o arquivo previsao-meteorologica.zip
.
Nota
O nome do arquivo .zip
não importa.
Agora o nosso widget está pronto para ser registrado!
Pacote fonte vs pacote compilado¶
É importante salientar que o pacote que nós acabamos de gerar não é o arquivo que o DSME Player vai baixar.
O que nós criamos agora foi um pacote fonte, que é uma espécie de modelo. Depois de registrado no DSME Manager, ele ainda precisa passar por algumas etapas (opcionais):
- Precisa ser configurado pelo usuário, de acordo com os parâmetros estabelecidos;
- E precisa receber o conteúdo atualizado, dependendo do método de atualização configurado.
Só depois destas etapas é que o widget será compilado, gerando então o arquivo final, ou pacote compilado, que será baixado e executado pelos players.
Próximo passo¶
Nós já temos o arquivo final para registro na plataforma DSME. Veja a seguir algumas considerações sobre a execução do widget no DSME Player.