Recuperando os dados do widget¶
Nós vimos na página anterior como implementar o código JS do nosso widget, mas não explicamos como recuperar os dados que ele precisa para ser executado.
As informações que o widget precisa saber são:
- Quanto tempo ele vai ficar em execução;
- As configurações informadas pelo usuário (se houver alguma);
- O conteúdo atualizado (se
update
tiver sido configurado).
Todas estas informações são adicionadas no elemento raiz durante a
compilacao, através de atributos
data-widget-*
conforme a tabela a seguir:
Atributo | Tipo | Descrição |
---|---|---|
data-widget-interval |
integer |
Tempo em segundos no qual o widget ficará em execução na tela do player. Este valor é configurado pelo usuário no DSME Manager. |
data-widget-config |
object |
Objeto com os valores que o usuário definiu para o widget, de acordo com os parâmetros de usuário definidos no widget.json .O objeto tem o formato {"key" : "value"} , onde "key" é o nome de um parâmetro de usuário e "value" é o valor definido pelo usuário.Será omitido se o widget não tiver parâmetros para o usuário configurar. |
data-widget-data |
mixed |
Conteúdo atualizado de acordo com a configuração do parâmetro update . Seu valor pode ser um JSON, XML ou qualquer outro tipo de dado.Será omitido se update não foi configurado. |
Para recuperar estes valores nós poderíamos fazer o seguinte:
Exemplo
```js tab="Javascript" var widget = document.querySelector('.widget'); var interval = Number(widget.dataset.widgetInterval); var config = JSON.parse(widget.dataset.widgetConfig); var data = widget.dataset.widgetData;
```js tab="jQuery"
var widget = $('.widget');
var interval = widget.data('widget-interval');
var config = widget.data('widget-config');
var data = widget.data('widget-data');
Próximo passo¶
Estamos chegando no fim. Na página seguinte nós veremos como gerar o arquivo final do nosso widget.